menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

A cidade > Calendário Anual de Eventos >

Ciclo de Palestras: 'Guardiões da Praça CEU'

Ciclo de Palestras: 'Guardiões da Praça CEU'

 

A Praça CEU promove o projeto 'Guardiões da Praça CEU', que compreende um ciclo de palestras relacionadas às áreas da Saúde, Educação Ambiental e Segurança. Após cada palestra, os participantes se reunirão em grupos para registrar em cartazes o que vivenciaram, finalizando o projeto com a exposição dos trabalhos e entrega do Certificado de Guardiões da Praça CEU. Com o aprendizado poderão tornar-se guardiões não só do espaço da praça, mas também de suas casas, escolas e ruas. 

O projeto ‘Guardiões do CEU’ tem o propósito também de formar cidadãos,  e reeforçar laços de pertencimento ao local e ao entorno.

 




Ciclo de Palestras: 'Guardiões da Praça CEU'


Dias: 13, 20 e 27 de fevereiro

Público-alvo: crianças e adolescentes que frequentam a Praça CEU

Informações: 3452-0003






Palestras:

Dia: 13 de fevereiro - 10h30 e 15h

Palestra: Educação Nutricional

Palestrante: Nutricionista Nara da Silveira

Assunto: educação nutricional para crianças e adolescentes. Como ter uma boa alimentação, incluindo todos os grupos alimentares, o guia alimentar para a população brasileira criado pelo Ministério da Saúde, os dez passos para uma alimentação saudável e atividade lúdica envolvendo alimentação e saúde.

 


 

Dia: 20 de fevereiro - 10h30 e 15h

Palestra:  Meio Ambiente

Palestrante: setor de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente 

Assunto: o que é resíduo, quais são os resíduos especiais e como descartá-los, os dias e horários das coletas, a separação e descarte correto dos resíduos e a importância da reciclagem para a renda das famílias que dependem desses materiais.

 

 

Dia: 27 de fevereiro - 10h30 e 15h

Palestra: Segurança

Palestrante: Guarda Civil Municipal 

Assunto: dicas de segurança para as crianças, dentro e fora da sala de aula, atenção e respeito com os professores, funcionários e colegas.