Distrital de Futsal e Copa Amizade começam neste fim de semana
02/05/2013 14:28 atualizada em 02/05/2013 14:28

O fim de semana a bola vai rolar no esporte amador de Bento Gonçalves. Duas competições movimentam cidade e interior e devem mobilizar mais de 300 atletas amadores. Na sexta-feira, dia 3, acontece a abertura do Distrital de Futsal, que terá 12 equipes.  A primeira rodada será no Ginásio da Comunidade de São Valentim, com três jogos, a partir das 19h30min.

No sábado, 4, é a vez do futebol de campo com a Copa da Amizade, que irá reunir 16 equipes do município. A rodada de abertura terá oito confrontos, que se iniciam a partir das 14h, em quatro campos da cidade e interior. Conforme o secretário de Juventude, Esporte e Lazer Gustavo Sperotto,  a primeira edição da Copa Amizade surgiu para integrar as equipes formadas por uma maioria de jovens, que não disputam competições distritais. Em ambas as competições, as equipes serão divididas em duas chaves. Em turno único, os times se enfrentam dentro de sua chave, classificando quatro para as quartas de final. A final será realizada em turno único.

Todas as equipes, tanto no Distrital e da Copa da Amizade, irão receber uma bola e ao final, haverá premiação de troféu e medalhas para os três primeiros colocados.

Confira a primeira rodada das duas competições:

DISTRITAL DE FUTSAL - 1ª Rodada - 03/05/2013 - Ginásio São Valentim
19:30 -  EULÁLIA   x  ALCÂNTARA
20:30     VALE AURORA  x  CRUZEIRO DA SERTORINA
21:30     SÃO VALENTIM x   BARRACÃO

COPA AMIZADE - 1ª rodada - 04/05/2013
13:30     AVACALHADOS x  ATECUBANOS  (Colorado)
15:45     COLORADO  x 8 DA GRACIEMA (Colorado)
13:30     BOLA NAS COSTAS  x  FRONTEIRA (Municipal)
15:45     REAL MADRUGA  x  ATLÉTICO (Municipal)
13:30     SÓCANELAS   x  HAKUNA MATATA (8 da Graciema)
15:45     EDIMAIS  x  VILA RICA (8 da Graciema)