Primeira-dama do Estado confirma presença no encontro da CNIC
02/05/2013 14:34 atualizada em 02/05/2013 14:34

A Chefe da Regional Sul do Ministério da Cultura (MinC), Margareth Costa Moraes, confirmou a presença da primeira-dama do Estado, Sandra Genro, na abertura do 209ª encontro da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) que ocorrerá no dia 8 de maio na Fundação Casa das Artes. Deverá se integrar à comitiva do MinC o Secretário da Cultura do Rio Grande do Sul Luiz Antônio de Assis Brasil.

Composta por representantes de artistas, empresários, sociedade civil e do Estado, a CNIC é um órgão colegiado de assessoramento integrante da estrutura do MinC, tendo, entre outras funções, a de subsidiar as decisões na aprovação dos projetos culturais enviados à captação de recursos via Lei Rouanet.

Desde 2011 as reuniões da CNIC passaram a circular contemplando as cinco regiões brasileiras, com o objetivo de conferir maior representatividade nacional e aproximação com as classes artísticas locais. O secretário da Cultura e Presidente da Fundação Casa das Artes, Jovino Nolasco, enfatiza a importância do encontro. "Todos os talentos artísticos e culturais de Bento Gonçalves e região estão convidados a participar. É a grande oportunidade para os artistas do município que pleitearam autorização para captação de recursos possam esclarecer dúvidas e agilizar os encaminhamentos", comenta.