Rede de TV internacional elege Bento Gonçalves como um dos 20 lugares mais bonitos do Brasil
11/06/2014 09:24 atualizada em 11/06/2014 14:00

As belezas de Bento Gonçalves, com seus vales bordados de parreirais e a preservação dos costumes da imigração italiana, vêm ganhando cada vez mais reconhecimento em âmbito nacional e internacional. O município está entre os 20 lugares mais bonitos do Brasil, de acordo com ranking elaborado pela rede americana CNN. "Este reconhecimento demonstra que estamos fazendo um bom trabalho para a divulgação e promoção dos nossos roteiros turísticos e nos incentiva a investir cada vez mais na qualificação do setor", destaca o secretário de Turismo Gilberto Durante.

A lista elaborada pelo site da CNN traz a foto de cada um dos 20 locais com uma breve descrição. Bento Gonçalves é descrito como um dos município integrantes da Rota da Uva e do Vinho, com adegas, cantinas, restaurantes de luxo, lojas de artesanato, estúdios de arte e agroindústrias familiares. O texto diz ainda que o amor do município pelo vinho e pela comida é uma das heranças da imigração italiana e cita o Vale dos Vinhedos (imagem que ilustra a publicação) como um dos roteiros onde é possível visitar vinícolas e parreirais.Além de Bento Gonçalves o Rio Grande do Sul aparece com o as ruínas de São Miguel das Missões.

Os outros destinos que compõem a lista são: Monte Roraima (RR), Canoa Quebrada (CE), Cataratas do Iguaçu (PR), Fortaleza (CE), Pelourinho (BA), Parque Tangua (PR), Jardim Botânico de Curitiba (PR), Parque Estadual do Jalapão (TO), Floresta Amazônica, Dunas de Genipabu (RN), Museu Imperial (RJ), Museu Oscar Niemeyer (PR), Gruta do Lago Azul (MS), Fernando de Noronha (PE), Elevador Lacerda (BA), Catedral de Brasília (DF), Chapada Diamantina (BA) e Porto de Galinhas (PE).

Confira:  http://edition.cnn.com/2014/06/09/travel/gallery/beautiful-brazil/index.html

Imagem: Gustavo Bottega/Arquivo Prefeitura