menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

SEDES divulga novas orientações sobre auxílio emergencial
02/05/2020 10:00 atualizada em 04/05/2020 08:10

Nesta quarta-feira, 29, a Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES) esteve reunida com representantes da Caixa Econômica Federal para tratar sobre o pagamento do auxílio emergencial, conhecido como "coronavoucher".


O auxílio é destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados. Durante o encontro foram definidas as seguintes orientações aos beneficiários:


- Famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família que não receberam o auxílio emergencial, devem agendar atendimento na agência da Caixa pelo telefone 2105-5400.

 

- Para os que tiveram o auxílio emergencial negado e desejaram saber o motivo devem ligar para o 111. Não devem procurar a agência da Caixa.

 

- Para os usuários que receberam o auxílio emergencial via Poupança Digital, é orientado baixar o aplicativo CAIXA TEM. Nesse aplicativo é possível realizar pagamentos de boletos e transferência para outras contas.

 

- Para os que desejarem sacar o dinheiro, devem baixar o aplicativo CAIXA TEM e gerar um código para sacar na agência da Caixa. Esse código recebedor tem um período de validade, nesse momento de 30 min após a solicitação e a partir de segunda-feira (04/05) será de duas horas.

 

- Para as situações excepcionais de pessoas que não conseguirem gerar o código de saque, deverão procurar a agência da Caixa para solicitar o código, devendo apresentar um documento com foto.

 

- As pessoas não contempladas pelo auxílio emergencial podem fazer a contestação no aplicativo de cadastro ou no site do auxílio emergencial. Será novamente analisado no prazo de nove dias úteis.

 

Participaram da reunião, o secretário interino da SEDES, Wagner Dalla Valle, o adjunto da pasta, Fabiano Martins, a coordenadora dos CRAS's, Lísia Darós e a coordenadora do Cadastro Único, Adriana Lazzarotto.

 

 

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Foto: Divulgação/SEDES

BANCO DE IMAGENS