1ª Capacitação para Conselheiros Municipais e Entidades Assistenciais encerra nesta sexta
17/11/2017 11:53 atualizada em 17/11/2017 12:02

A 1ª Capacitação para Conselheiros e Entidades Assistenciais que iniciou na quinta-feira, 16 e segue até esta sexta-feira, 17, reuniu cerca de 60 participantes no Auditório do SENAI. O curso foi promovido pela Secretaria de Habitação e Assistência Social (SEMHAS), por meio do Departamento de Assistência Social.

No primeiro encontro, dia 16, a técnica contábil da Secretaria de Finanças, Renata Schuvartz, abordou o Novo regime Jurídico das Parcerias da Administração Pública de acordo com a Lei nº 13.019/2014 e o decreto municipal 9.415/2017, e suas respectivas alterações. Na parte da tarde, o diretor cultural da Secretaria de Cultura, Cristian Bernich, palestrou sobre a elaboração de projetos para a captação de recursos, explicando suas respectivas etapas e estruturas.

Na manhã desta sexta-feira, 17, o contador das Secretarias de Habitação e Assistência Social e de Educação, Alissandro Bittencourt Fontoura, explanou sobre o que é e como funciona o Ciclo Financeiro Público, relativo aos instrumentos de planejamento, orçamento, administração e compras neste âmbito. O encerramento da capacitação ocorre a partir das 13h30, onde os palestrantes se reunirão em uma mesa redonda para discutir e esclarecer dúvidas sobre os temas abordados.

O encontro teve como público-alvo Conselheiros Municipais (governamentais e não governamentais), Organizações da Sociedade Civil - OSC (responsáveis pelas entidades, pela organização de projetos, contadores e demais interessados) e comunidade em geral.

Fotos: Laura Kirchhof