16 esportistas contemplados com o Bolsa Atleta
25/06/2015 09:21 atualizada em 25/06/2015 09:26

O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin assinou nesta quarta-feira, 24, o repasse de recursos financeiros ao Bolsa Atleta, comtemplando 16 esportistas. Eles receberam auxilio para participação em etapas estaduais, nacionais e internacionais, dentro de suas modalidades. De caráter municipal e inédito, o programa Bolsa Atleta foi lançado em março de 2014. Neste ano, serão R$ 60 mil, para diversas modalidades.

De acordo com o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Gustavo Sperotto, há diversos atletas com grande potencial que, em virtude da falta de incentivo e ou da carência de patrocínios, acabam não desenvolvendo suas potencialidades. "O investimento ainda não atinge o que gostaríamos, mas é preciso reconhecermos o benefício que o programa já proporcionou aos atletas do município em um ano de existência. Muitos deles só participaram de campeonatos fora do município graças a essa verba", acredita Sperotto.

Para o Prefeito Guilherme Pasin, o programa vem a somar o trabalho já desenvolvido em prol da prática esportiva no município, como é o caso da contraturno escolar, onde 8.400 crianças e adolescentes praticam algum esporte no turno contrário à escola. "Está parceria é indispensável para o sucesso dos programas e projetos relacionados ao esporte. Investir em esporte é investir no ser humano e na qualidade de vida. É propiciar o pleno e efetivo exercício democrático da cidadania", destaca.

Os atletas beneficiados foram: Antônio Grasselli, Diogo Zanetti, Douglas Andrade, Douglas Ramos, Estevão Luis Beninca, Fábio Ronaldo Barreto Nunes, Felipe  da Silva Lavandoski, Helen Spadari, Jussemar André Noskoski, Lisiane Bringuenti Brandelli, Lucas Bertol, Lucas da Cunha Bergamini, Rafael Boscardim Portaluppi, Rafael Marques  de Oliveira Sandon, Robson Boscardim Portaluppi, Suelen Spadari.

Investimentos

-Campeonatos no âmbito estadual: R$ 500 a cada três meses, atingindo o máximo de R$ 2 mil no ano;,

-Campeonatos no âmbito nacional: R$ 1 mil a cada três meses, atingindo o máximo de R$ 4 mil no ano;

-Campeonatos no âmbito internacional/mundial: R$ 3 mil reais a cada seis meses, atingindo o máximo de R$ 6 mil no ano.

Foto: Emanuele Nicola