menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

19 mil barras de sabão caseiro já foram fabricadas na Comunidade Terapêutica
11/08/2020 13:01 atualizada em 11/08/2020 13:40

Em abril a Comunidade Terapêutica Rural de Bento Gonçalves iniciou a produção de sabão caseiro para auxiliar a população no combate a disseminação do coronavírus. Já foram fabricadas e distribuídas para famílias em vulnerabilidade social e nas blitzes orientativas 19 mil barras. 

Os equipamentos para produção foram emprestados pela Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES), e a matéria prima foi doada. A ação conta com coordenação da Equipe de Atendimento Imediato (EAÍ) e apoio da Coordenadoria da Mulher, Defesa Civil e Secretaria de Meio Ambiente.  

 

Para o coordenador administrativo da Comunidade, Leonir Vivan a atividade caiu do céu para equipe. "Esse trabalho motivou toda equipe da comunidade, motivando quem está em processo de recuperação e ajudando. Também fizemos nosso trabalho em prol da sociedade e contra o coronavírus. Só temos que agradecer todo apoio, toda doação e todos que acreditaram nesse projeto", comemora. 

 

Localizada no Passo Velho, a Comunidade Terapêutica é a única no Brasil com atendimento totalmente custeado pela municipalidade. Os trabalhos são coordenados pela Secretaria da Saúde, através do Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD), que realiza a triagem inicial e encaminha para tratamento. 

 

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura