20ª edição da Movelsul inicia em Bento
14/03/2016 17:35 atualizada em 14/03/2016 17:44

Até a próxima sexta-feira, dia 18, o município de Bento Gonçalves recebe visitantes de todo o país e do exterior que participam da 20ª Edição da Movelsul Brasil- maior feira de móveis da América Latina. A feira foi aberta oficialmente nesta segunda-feira (14) em cerimônia que contou com a presença de diversas autoridades entre elas, o Governador José Ivo Sartori, Deputado João Reinelli, o presidente da Movelsul Henrique Tecchio e o prefeito Guilherme Pasin.

A Movelsul é organizada pelo Sindmóveis - Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves. A feira movimenta a economia do município. A feira espera mais de 30 mil visitantes e estima uma geração de negócios de US$ 300 milhões para um horizonte de 12 meses. "Não é por acaso que a feira chega a sua 20ª edição. Bento Gonçalves está na rota dos grandes eventos do setor, e a Movelsul Brasil segue como uma oportunidade para fomentar os negócios na região, no Brasil e no mundo", afirma o Presidente Henrique Tecchio.

Em seu pronunciamento, Guilherme Pasin destacou a importância do setor na economia de Bento Gonçalves e deu boas vindas aos expositores e visitantes. "O setor moveleiro é base forte do nosso município. Vejo passar por esses pavilhões os milhares de empregos que sustentam a economia do Município. Essa feira mostra que podemos, sim, contribuir para as mudanças que nossa nação tanto precisa", destaca.

O governador José Ivo Sartori elogiou o empenho do setor moveleiro, ressaltando que o ambiente de negócios proporcionado pela Movelsul, expressa o empenho da indústria em se reinventar e se transformar.  "O Estado, quando não pode realizar, não pode atrapalhar quem faz. Nós vamos fazer aquilo que precisa ser feito, no tempo que tiver que ser feito, desde que a sociedade aceite", concluí.

Grand Prix Senai de Inovação

Numa parceria entre a Movelsul Brasil 2016 e o sistema Fiergs, por meio do Instituto Senai de Tecnologia em Madeira e Mobiliário, foi dada a largada uma corrida em busca de melhorias para o setor moveleiro. É o Gran Prix Senai de Inovação, onde três equipes vão trabalhar por 40 horas nos cinco dias da feira de móveis e complementos, que teve início hoje e segue até o dia 18, no Parque de eventos de Bento Gonçalves. Em uma espécie de competição em tempo real, as escuderias vão criar projetos com foco em energia, água, lixo e segurança no trabalho.

Foto: Emanuele Nicola