21ª academia ao ar livre é entregue no Maria Goretti
14/06/2016 08:50 atualizada em 14/06/2016 09:33

Os 2 graus de temperatura não foram empecilho para que a comunidade comparecesse na inauguração da 21ª academia ao ar livre do Município no sábado, 11. O Maria Goretti foi o bairro contemplado. A instalação da academia conta com ações integradas das Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer, Viação e Obras Públicas, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Saúde.

A academia que contém equipamentos para exercícios de alongamento e musculação, foi comemorada pelo presidente da Associação de Moradores Marcos Ferla. "Estamos muito contentes em receber esse espaço para pratica de exercícios e lazer. Espaço, esse, que ganhou vida após a revitalização feita pela administração municipal e agora fica completo com os equipamentos", afirma.

O presidente do Legislativo, vereador Valdecir Rubbo, que buscou os equipamentos junto com a Associação de Moradores destacou os benefícios da academia para população. "Já são 21 academias, que não são somente equipamentos entregues para população, são equipamentos que beneficiam a saúde, o lazer", disse.

O Prefeito Guilherme Pasin ressaltou a importância da instalação dos equipamentos nos bairros. "Nesta manhã gelada, porém alegre estamos entregando mais um conjunto de equipamentos de academia para nossa população. Ação que visa a prevenção, união das famílias, lazer dos jovens e a alegria das crianças. Resultado da busca da Associação de moradores por melhorias para seu bairro. Assim, mobilizados pelo melhor do Município vamos construindo uma Bento Gonçalves cada vez melhor", disse.

Estiveram presentes os vereadores Moises Scussel, Carlos Pozza, ValdemirMarini, do presidente interino da UACB, Pedro Vitor Rizzo, secretários Municipais e comunidade.

Foto: Cristiane Moro