23º Bento em Dança começa na sexta-feira
06/10/2015 08:29 atualizada em 06/10/2015 08:34

A dança vai tomar conta da cidade a partir de sexta-feira, dia 9, com a abertura do 23º Bento em Dança. Contemporânea, Moderna, Clássica, Jazz, Livre, Ballet e Urbana são algumas das modalidades que poderão ser prestigiadas pelo público até 17 de outubro. A abertura está marcada para as 20h30, no Pavilhão E da Fundaparque, com um espetáculo de ballet clássico da Cia Brasileira de Danças Clássicas.

A programação contempla sete noites de concurso, onde serão apresentadas mais de 800 coreografias, reunindo um número aproximado 6.000 dançarinos. Grupos de cinco países subirão ao palco.

Para as noites de concurso e encerramento, o ingresso custa R$ 10. Para a noite de abertura, custa R$ 15. Estudantes e idosos tem direito a meia entrada em todas as noites e os ingressos estarão à venda no local. Além do concurso, a edição reserva outras atrações, como a Mostra Aberta, oficinas e as Batalhas de Hip-Hop.

Cia Brasileira de Danças Clássicas

Dirigida por Guivalde de Almeida, a Cia tem 23 anos de atuação e já realizou remontagens de obras como O Quebra-Nozes, Don Quixote, O Lago dos Cisnes e Giselle, que integra o repertório da Cia desde a formação do grupo. Para a abertura da 23ª edição do Bento em Dança, a companhia reserva um espetáculo de 60 minutos, composto por oito números.

Seu elenco conta com renomados bailarinos, como Andreza Randizek, Priscilla Yokoi, Fernanda Manoel, Paula Penáchio, Renê Salazar, Everson Botelho, Israel Alves, Renato Penteado, Ed Louzardo e Érico Montes, que atuam como bailarinos solistas de companhias de todo o mundo. Com freqüência, seus integrantes se apresentam em diversas competições internacionais, em cidades como Osaka, Nagoia, Nova Iorque, Miami, entre outras, o que contribui para o posicionamento do Brasil na modalidade da dança.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA 23ª EDIÇÃO

Dia 09/10

Das 8 às 22 horas, recepção e credenciamento dos participantes.

20h30m Espetáculo de Abertura – Cia. Brasileira De Dança Clássica

Direção: Guivalde de Almeida

1 - A Quarta Estação

Música:  Shostakovicth

Coreografia: Binho Pacheco

2 - Pedro e Inês

Música: Rachmaninof

Coreografia: Binho Pacheco

3 - O Quebra Nozes “Grand Pas de Deux”

Música: Tchaikowsky

Coreografia: Ivanov

4 - Seu abraço não mora mais aqui

Música: Bach

Coreografia: Luiz Fernando Bongiovanni

5 - Coppélia “Grand Pas de Deux”

Música: Delibes

Coreografia: Saint Leon

6 - Raymonda “Trecho do Ato III”

Música: Glazunov

Coreografia: Petipá

Dias 10, 11 e 12

Das 08h30min às 16h – Oficinas

17h – Infantil e Infanto Juvenil – Troca da Banca de Jurados (sem intervalo) – Juvenil, Juvenil Avançado e Adulto: Concurso dos inscritos nos gêneros: Dança Moderna/Contemporânea, Jazz, Livre e Danças Urbanas.

Dia 13/10

Das 16h30min às 17h30min – Mostras Aberta

17h – Infantil e Infanto Juvenil - Troca da Banca de Jurados (sem intervalo) – Juvenil, Juvenil Avançado e Adulto: Concurso dos inscritos nos gêneros: Dança Moderna/Contemporânea, Jazz, Livre, Danças Urbanas, Ballet Clássico e Ballet Clássico de Repertorio.

Dia 14/10

Das 14h às 15h – Premiação das noites 10,11,12 e 13

Das 16h30min às 17h3mon0 – Mostra Aberta

17h– Infantil e Infanto Juvenil - Troca da Banca de Jurados (sem intervalo) – Juvenil, Juvenil Avançado e Adulto: Concurso dos inscritos nos gêneros: Ballet Clássico e Ballet Clássico de Repertorio.

Dia 15/10

Das 8h30min às 16h – Oficinas

Das 16h30min às 17h30min – Mostra Aberta

17 – Infantil e Infanto Juvenil - Troca da Banca de Jurados (sem intervalo) – Juvenil, Juvenil Avançado e Adulto: Concurso dos inscritos nos gêneros: Ballet Clássico e Ballet Clássico de Repertorio

Dia 16/10

Das 16h30min às 17h30min – Mostra Aberta

19h Concurso dos inscritos nos gêneros: Dança de Salão, Sapateado, Flamenco, Folclore de Imigração, Projeção e Latino-Americano.

Dia 17/10

Das 14h às 15h – Premiação das noites 14,15 e 16.

19h: Espetáculo de Encerramento – “Noite dos Campeões”.

*A programação pode sofrer alterações.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Fotos: Divulgação/Bento em Dança