menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

500 alunos das Escolas Municipais infantis já retornaram às aulas
15/09/2020 16:51 atualizada em 15/09/2020 19:41

21 escolas da Educação Infantil Municipal e 27 particulares iniciaram as aulas no Município desde a última semana. O retorno é facultativo com 50% dos alunos. Os regramentos para o retorno foram publicados no Decreto 10647/2020. Como protocolo obrigatório a Secretaria de Saúde realizou a testagem de todos profissionais das escolas.

 

Nesta terça-feira, 15, de acordo com levantamento do Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação (COE-Escola) 508 alunos das Municípais, e 467 das particulares já haviam retornado para as salas de aula. 

 

Todas as escolas apresentaram os protocolos de contingência próprios para prevenção, monitoramento e controle da transmissão da Covid-19 nas instituições, que foram aprovados pelo COE-Escola. 

 

Os regramentos observam o transporte escolar, refeitórios e salas de aula, com distanciamento mínimo entre os alunos, uso de máscara e máximo de 50% de alunos em sala de aula (sempre nos mesmos grupos para facilitar o rastreamento de contactantes, em caso de caso positivo).  

 

É realizada higienização adequada dos espaços e todos os alunos terão a temperatura aferida antes de ingressar na instituição - no caso de temperatura igual ou superior a 37,8 graus, o estudante não poderá entrar na escola e será orientado sobre o acompanhamento dos sintomas.  

 

Ensino Médio

De acordo com Decreto publicado hoje no Diário Oficial no dia 21 de setembro retornam as aulas do ensino médio da rede municipal com 50% da capacidade da sala numa semana e 50% da capacidade da sala na outra semana, sendo o horário presencial das 7h20min às 11h05min. 

 

Os profissionais do ensino médio da Rede Municipal com carga horária de 20 horas farão: 5 períodos condensados de 45 min cada em sala de aula e 1h e 15 min à disposição dos alunos que estão no ensino remoto, tendo preservada 6h de atividades semanais.

 

Na data também podem retornar o Ensino Superior, Ensino Médio e Ensino Técnico, respeitando os protocolos sanitários do Plano de Contingência. 

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Rafael de Albuquerque