A comunidade de São Martinho forma turma em Tortas e Docinhos caseiros
10/06/2016 15:44 atualizada em 10/06/2016 16:27

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Agricultura (SMDA) encerrou na tarde dessa quinta-feira, dia 9, mais um curso de Tortas e Docinhos Caseiros que integra o Programa Municipal de Qualificação e Desenvolvimento do Meio Rural.

A comunidade de São Martinho, Distrito de Faria Lemos, foi a contemplada da vez. A turma de oito mulheres foi capacitada durante 16 horas pela instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) Marinez Furlanetto Demarco. No encerramento do curso, estavam presentes o vice-prefeito, o sub-prefeito do distrito e o Secretário da Agricultura.

O Programa Municipal de Qualificação e Desenvolvimento do Meio Rural abrange os seguintes distritos: São Pedro, Tuiuty, Faria Lemos e Vale dos Vinhedos. Até outubro, serão ofertados os seguintes cursos: Tortas e Docinhos, Informática Básica, Biscoitos e Salgados, Panificação Caseira e Aproveitamento Integral de Alimentos. Tem por objetivo qualificar homens e mulheres do interior. O Programa conta com parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Emater, Embrapa e IFRS.

As turmas para 2016 já estão encerradas. Mais informações podem ser adquiridas com a SMDA, pelo (54) 3055-7168.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Foto: Divulgação/SMDA