ABEOC reúne trade turístico e de eventos no Município
02/08/2017 11:08 atualizada em 02/08/2017 11:25

A Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC - RS) realizou nesta quarta-feira, 2, na Fundaparque, o Café com Eventos. O encontro tem como objetivo reunir o trade de eventos e turismo, focando na qualificação, troca de ideias e informações.

A programação contou com duas palestras que abordaram os desafios de buscar soluções para atrair eventos para a região: "Destinos hospitaleiros", com Toni Sando de Oliveira e "Diferenciais de Liderança em Cenários Desafiadores", com Lisiane Szeckir.

A Presidente da ABEOC- RS Luciane Brentano Pacheco, deu as boas vindas aos presentes. "Queremos agradecer a hospitalidade de Bento Gonçalves, com toda certeza teremos uma manhã produtiva e de conhecimento", disse.

Apresentando a estrutura oferecida pelo Município o Vice-presidente da Fundaparque e Diretor da ABEOC, Gilberto Durante ressaltou a importância do evento. "Bento Gonçalves recebeu no último ano, 1705 eventos, isso evidência nossa capacidade de receber os mais variados eventos. E o Café da ABEOC é mais uma conquista", destaca.

Na cidade, o Parque de Eventos de Bento Gonçalves possui uma estrutura preparada para abrigar feiras de grande porte, seminários, congressos, festivais, mostras e exposições. Além disso, é oferecida a estrutura da Fundação Casa das Artes, que possui espaços para a realização de oficinas, exposições artísticas, eventos, exibição de filmes e um anfiteatro, o espaço central e de maior capacidade da casa.

Em seu pronunciamento, o Prefeito agradeceu o trabalho do Secretário de Turismo, Gilberto Durante, que deixou o cargo no último mês. "Quero utilizar este momento para agradecer e pedir a ajuda para os senhores para reconhecer o trabalho deste grande profissional, que contribuiu para o crescimento do turismo em nossa cidade, e sendo mais ousado da região. Deixando um trabalho planejado que continuará sendo desenvolvido", afirma.

Pasin ainda salientou que é preciso cada vez mais entender a busca por novos eventos. "Vejo aqui setores constituídos, vejo o rico recurso girando, vejo emprego brotando para nossa gente, eu vejo uma cidade melhor, mais igual e mais horizontal com a experiência que temos do turismo", completa.

O presidente da Fundaparque, Silvio Sandrin, a secretária Adjunta do Turismo, Kátia Sozo, e a presidente do Bento Convention Bureau, Andreia Zucchi participaram do evento. A atividade tem patrocínio do Centro da Indústria e Comércio (CIC) e Giordani - Receptivo & Eventos e conta com o apoio institucional da Bento Convention, Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves e Fundaparque.

Foto: Emanuele Nicola