Abraçaí apresenta concerto na Fundação Casa das Artes
18/11/2016 08:11 atualizada em 18/11/2016 13:33

A Fundação Casa das Artes será palco para apresentação do concerto “A Música que a gente faz” no dia 22, às 20h. O trabalho faz parte da “Orquestra de Violões” e do Coro “ABRAÇAÍ Canta”, integrados por crianças e adolescentes da Associação Bentogonçalvense de Convivência e Apoio à Infância e Juventude (ABRAÇAÍ). O espetáculo é aberto à comunidade.

Desde sua origem, em 2010, a Orquestra de Violões vem ampliando a diversidade de instrumentos musicais, bem como aperfeiçoando o trabalho desenvolvido, além de estimular a sensibilidade e criatividade, promovendo ainda a inserção sociocultural.

Os alunos são acompanhados pelos educadores musicais Andréia Regina Boscaini (coro, expressão corporal e flauta doce), Diego Mariani Perin (violão iniciantes, orquestra e introdução à música), Leandro Perin (violão iniciantes) e Rafael Rigo Vignatti (piano, teclado e escaletas), desenvolvendo o conhecimento, gosto e o interesse pela música.

A entidade atende atualmente 250 crianças, além de adolescentes e jovens de 5 a 17 anos e familiares em situação de vulnerabilidade social, oportunizando novas experiências e proteção social.

Em sua 5ª edição, o Projeto Orquestra de Violões é uma realização do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, com patrocínio de empresas e instituições.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Fotos: Manuel Buj