Abrajet gaúcha elegeu diretoria neste sábado em Bento
06/05/2013 10:36

Foi eleita neste sábado,04 a nova diretoria da secção Rio Grande do Sul da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet/RS). No evento, que ocorreu no Hotel Dall'Onder em Bento Gonçalves, foi eleito presidente o jornalista e editor da revista "Receptiva" e do jornal "Cidade Garibaldi" Claudir Benini. Na vice-presidência assume Neneca Campos e os diretores são: Iva Volpini, Juarez Aguiar, Ivânio Morales, Miguel Medeiros e Wilson Sierra.

Claudir Benini é o primeiro presidente a assumir a entidade do interior do estado e entre os objetivos de sua diretoria esta a realização do próximo Congresso Nacional no RS. A Abrajet nacional está presente em 22 estados e reúne cerca de 350 jornalistas especializados no turismo. A entidade foi fundada no Rio de Janeiro em 1957.

Para o secretário municipal de turismo de Bento Gonçalves, Gilberto Durante, a eleição de Benini valoriza o turismo da serra gaúcha e poderá dar um grande suporte como fonte de informação para os eventos realizados na região "a serra toda deve se beneficiar. Será propicío para divulgarmos nosso potencial turístico", destacou.

Foto: Carlos Quadros