Academia de Saúde inaugurada na Cohab
20/11/2014 09:24 atualizada em 20/11/2014 09:50

Revitalizar espaços públicos significa implantar novos modos de ocupação e restabelecer relações de confiança. Intensificar a convivência e gerar mais sensação de segurança e qualidade de vida. Com este objetivo a Prefeitura, por meio da Secretaria de Juventude Esporte e Lazer inaugurou nesta quarta-feira, 19, a Academia de Saúde ao ar livre no bairro Cohab. A Academia está localizada na praça da Rua Canisio Schimitz. O local foi revitalizado com paisagismo e ganhou um espaço de lazer e de convivência com a instalação de um pergolado

A estrutura faz parte de um conjunto de 10 academias conquistadas para o município com recursos do Ministério da Saúde e contrapartida com verba própria do município. Um investimento total de cerca de R$ 70 mil reais. "É mais uma entrega que estamos realizando para comunidade. A praça passa a contar com este espaço de convivência e com equipamentos que contribuem para qualidade de vida", afirma o secretário, Gustavo Sperotto.

Os moradores comemoraram a instalação da Academia de Saúde ao Ar Livre. Moradora do bairro, há mais de 20 anos, Emanuele Equecher diz que o local melhorou muito. "Ficou muito bom, melhorou um monte, ficou muito lindo, agora a gente pode vir", destaca. Opinião compartilhada com Lenite Policárpio. "Agora está lindo, eu adorei, eu vou fazer ginástica aqui, vou aproveitar", disse.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro agradeceu ao governo municipal pelas obras realizadas no bairro. "Conseguimos mais uma obra concretizada, que vai trazer beneficios para todos, uma praça para as crianças brincarem, academia para os idosos, iluminação e segurança", destaca.

Na ocasião a comunidade solicitou ao Prefeito que o local passe a ser denominado Praça Bela Vista. "É sempre especial poder apreciar a vista da cidade daqui do bairro Cohab. E agora os moradores passam a contar com um espaço para prática de exercícios físicos e lazer com a inauguração desta academia. E vamos encaminhar para Câmara de Vereadores a solicitação da denominação do local de Bela Vista", salienta o Prefeito Guilherme Pasin.

As secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Viação e Obras Públicas também são parceiras do projeto. No próximo sábado, 22, às 10h, será realizada a inauguração da academia de saúde no bairro Licorsul.

Foto: Emanuele Nicola