Agricultores participam de curso de instalação de motores elétricos
03/12/2013 14:15 atualizada em 03/12/2013 15:03

Dentro das atividades do Programa Municipal de Qualificação e Desenvolvimento do Meio Rural, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Agricultura (SMDA) está promovendo mais um curso de Instalação de Motores Elétricos. A capacitação realizada no 15 da Graciema, no distrito do Vale dos Vinhedos, está sendo ministrada pelo instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sergio Zago. O curso, com carga horária de 24 horas teve início nesta segunda-feira, dia 2.

O programa é realizado em parceria com o Senar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bento Gonçalves, Emater, Embrapa e Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Este é o último curso ofertado pela SMDA neste ano.Ao longo do ano houveram turmas de Panificação Caseira, Eletricista Rural, Gestão Rural, Tratores Agrícolas, Operação e Manutenção de Turboatomizadores, Processamento de Hortaliças e Com Licença Vou à Luta. "Por meio destes cursos ofertados gratuitamente, os agricultores têm acesso a conhecimentos de técnicas que ajudarão no crescimento da propriedade rural", destaca o secretário Thompsson Didoné.

Foto: SMDA