Agricultura promove reunião com lideranças
30/06/2014 10:20 atualizada em 30/06/2014 10:23

A Prefeitura de Bento Gonçalves, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Agricultura (SMDA), promoveu na última sexta-feira, dia 27, a I Reunião - Jantar de Lideranças. O encontro foi realizado no Salão da Paulina, no distrito de Faria Lemos, e contou com a participação de cerca de 100 pessoas.

De acordo com o secretário Thompsson Didoné, o encontro contou com 95% de representatividade das lideranças. No encontro foram abordados assuntos como horas máquina e cursos de qualificação. "Estas duas ações da secretaria estão diretamente ligadas com as demandas apresentadas pelas lideranças. As políticas públicas na área da agricultura precisam prever as peculiaridades de cada localidade, por isso a importância das lideranças em cada comunidade", destaca o secretário. Ele salienta ainda que os índices de satisfação registrados em relação a estes dois programadas foi alto.

No caso das horas máquina, a demanda dobrou em relação ao ano anterior e um dos principais motivos é que as máquinas não ficaram paradas no período da safra, além do aumento do valor do subsídio de R$ 600 para R$ 700. O encontro também contou com a palestra "O Capital Humano no Desenvolvimento na Comunidade", com Diogo Guerra, que abordou a importância das relações pessoais. Para o vice-prefeito Mario Gabardo, que prestigiou a programação, a agricultura é um alicerce que deve ser valorizado. "O fortalecimento das lideranças engrandece as comunidades", salienta.

Foto: Carina Furlanetto