Agroindustrias na Expobento
18/06/2013 08:34

A Expobento 2013 superou as expectativas de visitantes, e reuniu nos dias de feira mais de 195 mil pessoas, nos Pavilhões da Fundaparque. Além de muito diversificada, a feira destacou a economia da região e movimentou o setor da Agroindústria Familiar.

Conforme o Secretário de Desenvolvimento da Agricultura, Thompsson Didoné, dos 45 estandes do setor, 15 foram organizados pela Secretaria, em parceria com a EMATER/RS-ASCAR e com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais.Dos espaços, sete foram preenchidos por agroindústrias familiares, os outros oito contemplam representantes do artesanato local, vinícola e indústria de alimentos. "As agroindústrias que representaram o município utilizaram pela primeira vez Selo Sabor de Bento, após a aprovação da lei pela câmara de vereadores", destaca.

O Selo visa garantir a produção de alimentos seguros, agregar valor ao produto local e a produção rural e principalmente, divulgar e promover os produtos de Bento Gonçalves. "Para a próxima edição da feira espera-se incluir e oportunizar a todos os agricultores familiares a comercialização de seus produtos não só na Expobento, massa inclusão em outras feiras e mercados da cidade", finaliza.

Foto: Emanuele Nicola