menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Ajuste de vagas na Educação Infantil
05/02/2014 13:23 atualizada em 05/02/2014 13:30

O ano letivo na Educação Municipal Infantil iniciou no último dia 3 de fevereiro. Dezoito escolas do Município realizam o período de adaptação dos alunos de 0 a 5 anos. Conforme dados Secretaria de Educação as escolas receberam cerca de 1,8 mil alunos. Nesta semana também iniciou o ajuste de vagas das crianças inscritas que não foram contempladas. Para as famílias que não realizaram a inscrição numa EMI nas datas previstas poderão inscrever-se na escola de seu zoneamento.

De acordo com a Secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques, para 2014 foi realizado o chamamento público para compra de 400 vagas na rede particular de ensino. Se este número for ofertado, o município terá a possibilidade de atender da demanda existente.   

 

Outra ação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação (SMED) é a abertura de quatro turmas de jardim A e B, para crianças de 4 e 5 anos, em escolas de ensino regular e mais duas turmas em escolas estaduais, por meio de cessão de uso.              

 

As medidas vem de encontro com a política adotada pela atual administração que prioriza a educação, proporcionando um ensino de qualidade aos estudantes do município. Em 2013, o investimento de recursos públicos na área atingiu o patamar de 33%.  

 

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Carina Furlanetto 

BANCO DE IMAGENS