Alterações de trânsito e horários no Dia de Finados em Bento Gonçalves
31/10/2013 15:20 atualizada em 31/10/2017 14:26

No próximo sábado, 02, será Dia de Finados. A movimentação em torno desse dia costuma ser intensa. Em Bento Gonçalves, a visitação aos cemitérios Central, São Roque e Santo Antão deve envolver mais de 35 mil pessoas. Para que tudo corra dentro da normalidade, o Departamento de Serviços Públicos vinculado à secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, preparou um cronograma de serviços. Os cemitérios estarão abertos das 7h às 20h.

Desde o dia 3 de outubro até o dia 15 de novembro está suspensa a emissão de autorização para translados de corpos e reforma de túmulos. O período para pintura de jazigos, capelas e gavetas na cor padrão branca, foi encerrado na última segunda-feira.

Flores

O departamento ressalta que as flores deverão ser colocadas nos vasos e locais apropriados e com enchimento de areia até a borda do recipiente. Deverá ser evitado acúmulo de água em qualquer tipo de recipiente. A Vigilância Ambiental, da secretaria da Saúde, alerta para prevenção evitando a presença do mosquito transmissor da dengue.

Feira das Flores

A tradicional Feira das Flores acontece nesta sexta-feira, 1º, promovida pela secretaria de Agricultura. A feira será na Rua Marechal Deodoro, na Casa do Artesão, no centro, entre 6h e 12h, ou até que houver flores.

Velas

Serão permitidas quantidades reduzidas nos locais apropriados (veleiros). Maiores quantidades de velas deverão ser entregues exclusivamente ao zelador que fará a queima durante o período.

Trânsito

Conforme salienta a direção de Trânsito, o DMT efetuará bloqueio de vias e modificações no sentido do trânsito nas adjacências dos cemitérios Municipal e Santo Antão. As alterações terão início às 6h deste sábado. O efetivo dos agentes estará mobilizado até o final da tarde, monitorando o trânsito, coordenado o fluxo de veículos e pedestres nas imediações dos cemitérios, a fim de proporcionar segurança e mobilidade.

Cemitério Santo Antão: o trânsito terá sentido único na rua Humberto Giacomello desde a esquina com a Nelson Carraro até a rua Eliza Sandrin. Agentes irão monitorar o trânsito em dois pontos próximos ao cemitério.

Cemitério Central: No entorno do cemitério público municipal, localizado na rua Marques de Souza, haverá monitoramento de agentes em vários pontos.

- Rua Marques de Souza:no sentido centro/cemitério, a partir da rua Achiles Broglioli passa a ter mão única até a rua Cav. José Farina.

- Rua Cav. José Farina: no sentido Licorsul/Centro, acesso pela Travessa  Juarez Postal, Aquiles Broglioli e adentrando na Marques de Souza.

- Ruas Garibaldi e Vitório Valente: terão mão única no sentido cemitério/ centro.

Cemitério São Roque: Não terá alteração no trânsito, somente monitoramento do DMT

Agentes de Trânsito: Além de placas indicativas, os agentes estarão nos locais próximos ao Cemitério Público Municipal para orientar e garantir a tranquilidade do trafego nas vias.

Coleta de Lixo Neste feriado o será realizada somente a coleta de lixo orgânico nos bairros Maria Goretti, Humaitá, Conceição, Juventude, Vinosul, Tancredo Neves, Municipal, Jardim Glória, Progresso, Universitário, Zatt, Ouro Verde e Botafogo.

Missas no Dia de Finados (02/11)

Cemitério Central: 8h30min/10h/17h

Cemitério São Antão: 10h/ 18h