menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Alunos da EMEF Professora Maria Margarida Zambon Benini recebem visita do Projeto OAB Vai à Escola
10/06/2016 11:38 atualizada em 10/06/2016 11:50

Na manhã de sexta-feira, 10, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria Margarida Zambon Benini recebeu a visita do Projeto "OAB Vai à Escola". O evento contou com a participação do prefeito Guilherme Pasin, da Secretária de Educação Ieda T. Luchese Gava, do Vice-Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Bento Gonçalves, Rodrigo de Souza, e outros membros do Conselho Federal. O projeto é uma parceria entre a prefeitura, a OAB e a Secretaria Municipal de Educação, que visa conscientizar os alunos sobre o que é ser cidadão e quais são os seus direitos e deveres em sociedade. 

 

Na ocasião, os integrantes da Comissão Especial do Jovem Advogado (CEJA) e da Comissão Permanente da Mulher Advogada (CPMA) realizaram uma palestra para os alunos do 8º e 9º anos. Os palestrantes falaram inicialmente no que consiste a OAB e qual é o seu trabalho desenvolvido na sociedade, além de explicarem quais são os princípios fundamentais da Constituição Brasileira, os direitos e deveres contidos nela, além de explanarem sobre o que é ser cidadão.

 

Para a diretora da Escola, Odete Natalina Polone Forti, os alunos foram privilegiados com a visita. "Tudo o que a gente pode proporcionar aos alunos é aprendizado, mostrar os seus direitos e deveres para eles fazerem as suas próprias escolhas e para termos futuros cidadãos de bem, alertando para não infringirem a privacidade do outro. Realmente, foi um privilégio receber o pessoal da OAB", diz a diretora.

 

Também foram tratados assuntos pertinentes nas escolas e na sociedade: o bullying e a violência contra a mulher. Para mostrar como essas formas de agressões acontecem, os palestrantes apresentaram um vídeo com diversas ocasiões e atitudes que são consideradas bullying. 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Emanuele Nicola