menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Alunos Escola Anselmo Luigi Picoli são contemplados com palestra sobre Educação Fiscal
24/11/2018 09:15 atualizada em 24/11/2018 09:21

Na última quarta-feira, 21, a Secretaria de Finanças realizou a última palestra do ano sobre Educação Fiscal. Os alunos da escola Municipal de Ensino Fundamental Anselmo Luigi Picoli foram contemplados com os temas "Educação Fiscal e Formação Cidadã", "Administração Pública e Aplicação dos Recursos", "Funções dos Tributos", e "Sonegação e Corrupção". 

 

No encontro, foi abordado ainda sobre o Programa Nota Fiscal Gaúcha - que incentiva os cidadãos a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento -, o qual não gera apenas premiações aos participantes da campanha, entidades ligadas à área da saúde, educação, assistência social e causa animal, indicadas pela população também são beneficiadas.


Para o secretário-adjunto de Finanças, Heitor André Tartaro, "o objetivo do projeto é a busca da cidadania, e para isto é importante que se tenha o conhecimento e as informações necessárias sobre a gestão fiscal do município, do estado e do país. Explicamos como se arrecada os recursos oriundos da própria sociedade, através dos impostos e tributos e como esses retornam em benefícios e melhorias para a sociedade em geral".


O projeto percorreu 22 escolas do Município, alcançando em média 760 alunos de 5° ano com as palestras durante o ano.


O grupo de Educação Fiscal é formado pelos servidores Alessandro Catelan e Heitor André Tártaro, representantes da Secretaria de Finanças, e Graciela Polleto, representante da Secretaria de Educação.


A Secretaria de Finanças reforça a importância de exigir Nota Fiscal em qualquer compra feita.

 

Assessoria de Comunicação Social

BANCO DE IMAGENS