Alunos visitam Estação Experimental do IFRS
25/08/2017 15:12 atualizada em 25/08/2017 15:23

Alunos do primeiro ano da Escola Municipal Lóris Antônio Pasquali Reali realizaram na tarde dessa quinta-feira, 24, uma visita de estudos à Estação Experimental do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS/BG).

A visita foi guiada pelo técnico em agropecuária Jair Matias e pelo veterinário Domenico Weber, e proporcionou aos estudantes conhecer o espaço onde vivem os animais domésticos, observando suas características e cuidados.

As próximas visitas estão agendadas para o próximo dia 29, envolvendo as crianças da Escola Santa Helena, e no dia 31, as da Escola Alfredo Aveline. Até o final do ano, participarão cerca de 400 alunos.

Esta ação integra o Projeto Olhar Atento: Ciências para Vida, da Secretaria Municipal de Educação, e têm por objetivo desenvolver atitudes que conduzam a uma convivência harmoniosa com o ambiente e as espécies que o habitam, auxiliando o aluno a conhecer o espaço e suas formas de vida.

Fotos: Divulgação/SMED