menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Área da escola Bento é repassada ao Estado
09/07/2015 11:02 atualizada em 09/07/2015 11:13

A área onde está localizada a Escola Estadual de Ensino Fundamental General Bento Gonçalves da Silva e a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), no centro da cidade, voltaram a pertencer ao Estado desde a última terça-feira, 7 de julho. A assinatura de repasse representa a possibilidade de investimentos do Estado no educandário, o que anteriormente, por questões legais, não era possível, visto que o lote estava em nome do município desde 2010.


O secretário-geral de Governo de Bento Gonçalves, Enio De Paris, reforça a importância da ação para o educandário. "Apesar das necessidades da instituição, as questões legais nos impediam de investir. Agora, as reformas necessárias serão possíveis", diz.  


O diretor da instituição, Leonildo de Moura, afirma que pedidos de investimentos já estão sendo encaminhadas. "Neste ano, já foi feita avaliação da parte elétrica e seu processo já está em tramitação. Reformas no telhado também já foram liberadas, comemora.


O início das obras ainda não tem data de início, mas a etapa mais importante já foi realizada, segundo coordenador da 16ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Leonir Razador. "É um projeto que vai para análise final, alocação de recursos, para dotações orçamentárias. Há um caminho para ser percorrido ainda, mas os passos importantes foram dados", afirma.  


Estiveram presentes na assinatura também o prefeito Guilherme Pasin, o diretor do Departamento de Administração do Patrimônio do Estado, Helio Soares dos Santos, a coordenadora-adjunta da CRE, Margarete Tomasini, representantes das instituições de ensino e do tabelionato.    


Asssessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Fotos: Emanuele Nicola

BANCO DE IMAGENS