Assinada ordem de início para obras no Município
12/08/2020 16:16 atualizada em 12/08/2020 16:56

O Prefeito Guilherme Pasin assinou nesta quarta-feira, 12, ordens de início para diversas obras no Município. As ações visam qualificar espaços de ensino, melhorar a trafegabilidade e acesso aos bairros, além de dar mais segurança. A Diretora adjunta do IPURB, Melissa Bertoletti acompanhou a assinatura.

Confira:

Túnel de Acesso Norte

Uma obra de importante relevância, pois irá promover a interligação entre os bairros, dando mais segurança para população e facilitando a trafegabilidade do trânsito, que recebe mais de oito mil veículos diariamente. A profundidade da obra será de 5,5 metros, sendo duas pistas de tráfego com quatro metros cada e passeio em ambos os lados. Deverão ser escavados aproximadamente 30.000,00m³, o que corresponde a 3.000 viagens com caminhões, e serão necessários 1.958,33m³ de concreto, cerca de 280 caminhões.

A obra compreende a sinalização, terraplenagem, contenção, bueiros e dispositivos de drenagem, pavimentação de trechos, passeio público, iluminação e paisagismo. O túnel será responsável pela ligação do Bairro São João ao centro da cidade, sem interferir no tráfego da rodovia. A intervenção faz parte do Programa FINISA - Modalidade Apoio Financeiro da Caixa Econômica Federal e terá o investimento de R$ 9.594.925,27.

Pavimentações:

-Pavimentações em paralelepípedo na Rua Mário Luiz Masutti- Trecho A, bairro São Roque

-Pavimentação asfáltica na Rua Claudio Carvalho (Ouro Verde)

-Pavimentação asfáltica das vias no bairro Imigrande: Rua Domenico Zanetti- lote 01, Rua Venâncio Fiamenti- lote 02 e Rua João Casagrande- lote 03

Educação:

-Ampliação e reforma da EMEF Dr. Tancredo de Almeida Neves