Atividades do projeto Sonhos de Menina Moça seguem intensas
30/06/2014 16:49 atualizada em 30/06/2014 17:01

O brilho nos olhos, não escondeu a alegria que a timidez tentava ocultar. O desejo de dezesseis meninas do Município está cada dia mais próximo de se tornar realidade. Desenvolvido pela Prefeitura, através do Gabinete da Primeira Dama, o projeto "Sonhos de Menina Moça- Um conto real" proporcionará a adolescentes do Município o tão sonhado Baile de Debutantes, além de intensa programação de cursos e palestras que contribuirão para a sua formação. Nesta segunda-feira, 30, as meninas tiveram um encontro com a Miss Turismo da Serra Gaúcha 2014, Angélica Zimmer e a Miss Beleza Latina turismo RS 2013, Michele Farias.

Na ocasião, elas conheceram a carreira das Misses, aprenderam dicas sobre participação em concursos e falaram sobre seus sonhos e dificuldades. "Fiquei muito emocionada com este projeto, me fez lembrar os degraus que tive que subir para alcançar meus sonhos. São ideias simples, mas que certamente irão mudar a vida destas meninas", destaca Michele Farias.

Logo após, acompanhadas pela Primeira Dama Cynthia B. Gomes Costa Pasin, elas foram recebidas no Gabinete do Prefeito Guilherme Pasin, onde conheceram um pouco mais da carreira do administrador do Município, e comentaram sobre o que já aprenderam.  "Este projeto não visa somente oferecer um baile de debutantes para estas meninas, mas é um momento especial onde oportunidades, vivências e conhecimento ficarão marcados na história de cada uma delas", afirma o Prefeito.

De acordo com a Primeira Dama, as meninas já tiveram aulas sobre saúde, mundo profissional, história do Município. "Quero daqui 10, 15 anos encontrá-las novamente para reviver está experiência especial que estamos vivenciando juntas", comemora.

O I Baile de Debutantes,  será realizado no dia 30 de agosto, às 20h, no Clube São Bento.

Foto: Emanuele Nicola