Atleta bento-gonçalvense conquista bicampeonato mundial de Muay Thai
18/03/2019 09:30 atualizada em 18/03/2019 09:33

O lutador bento-gonçalvense Kaua Mattoso dos Santos, oriundo do projeto social "Artes Marciais para Todos", promovido pela Garra Team em parceria com a Prefeitura, sagrou-se bicampeão Mundial de Muay Thai neste sábado, dia 16, em Bangkok, na Tailândia. Com grandes atuações no ring, o atleta de Bento Gonçalves superou lutadores de Uzbequistão e da Arábia Saudita para levar para casa mais um título da principal competição da modalidade no mundo.

Kaua disputou o Mundial na categoria Cadet, para atletas com até 60 kg. Na semifinal, o bento-gonçalvense superou o atleta de Uzbequistão, avançando para a final. Na decisão, valendo o título Mundial, Kaua derrotou com o atleta da Arábia Saudita, comemorando o seu segundo título Mundial de Muay Thai, repetindo o feito de 2018.

Morador do bairro Eucaliptos, Kaua tem o sonho de se tornar um lutador de UFC. "Estou trilhando meu caminho para ser um grande lutador famoso. Estou muito feliz por essa vitória, agora é voltar para minha academia e focar nas lutas cada vez mais para ser um lutador do UFC", comenta Kaua.

"Ficamos orgulhosos de mais essa conquista do Kaua, que se consagrou bicampeão e levou o nome da nossa cidade em mais um campeonato. Estamos mais felizes ainda, em ver os frutos do trabalho desenvolvido nos projetos sociais no contraturno escolar. Isso demonstra que todo o investimento no esporte aliado à assistência social gera resultados positivos", destaca o secretário de Esportes, Eduardo Virissimo.

Além de Kaua, Estevão Beninca também representou a Seleção Brasileira e o município de Bento Gonçalves no Mundial. Apesar de realizar boas atuações no ring, o atleta enfrentou um difícil adversário na fase final da competição, não conseguindo avançar em busca do seu segundo título mundial.

O 16ª World Muay Thai Championship, organizado pela World Muay Thai Federation, contou com aproximadamente 600 atletas de 50 países de diversas partes do mundo. A competição iniciou no dia 12 de março e se esteve até o dia 20.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Foto: Arquivo Pessoal