Avaliação de vinhos coloniais seleciona 16 rótulos em Tuiuty
26/09/2014 17:55 atualizada em 26/09/2014 18:00

Amostras serão apresentadas no Festival Nacional do Vinho Colonial, que ocorre na localidade no dia 10 de outubro

Três avaliadores, entre eles, o secretário municipal de Agricultura, Thompsson Didoné, realizaram na manhã de quinta-feira, dia 25, a análise de 22 amostras de vinhos colônias do distrito de Tuiuty. Do total, foram selecionados 16 rótulos, que serão apresentadas no Festival Nacional do Vinho Colonial, que ocorre no distrito no dia 10 de outubro.

Para o produtor Vinícius Cainelli, a seleção dos vinhos é uma forma de incentivar a melhora na qualidade do produto. "Com isso, percebemos nossas falhas. É, também uma forma de reconhecer nossa atividade", diz. O Festival Nacional do Vinho Colonial é uma ação dos grupos de produtores de vinhos coloniais dos distritos, com apoio da prefeitura, por meio das Secretarias Municipais da Agricultura e de Turismo junto a EMATER, IFRS e Embrapa.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Fotos: Cristiane Moro