menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Obras na UBS Fenavinho entram na reta final
27/02/2015 09:18 atualizada em 27/02/2015 09:36

Prosseguem as obras de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Fenavinho, localizada na Rua Giovani Signor. O projeto inicial previa a construção utilizando-se material metálico (chapas duplas de aço galvanizado, preenchidas com  isopor). Mas, agora está sendo erguido em alvenaria, o que garante mais segurança, conforto, qualidade e durabilidade.

 

A obra de 251,09m² foi paralisada em 2012 e posteriormente recebeu parecer desfavorável da Vigilância Sanitária Estadual, devido ao tipo de material utilizado, o que fez com que o atual governo tivesse que refazer o projeto e adequá-la para um novo tipo de construção.

 

Para concluir o projeto original e adequar a unidade as exigências do órgão de saúde estadual o projeto total representaria um custo na ordem de R$ 700 mil. A nova UBS custará  45% menos e terá capacidade para atender quatro mil pessoas, oferecendo  350 consultas por mês (uma média de 15 ao dia) pois, a ESF atende consultas apenas pela manhã e a tarde faz visitas domiciliares.

 

Também será oferecido atendimento pré-natal as gestantes de baixo risco, diabéticos e hipertensos. O custo total da obra esta orçado em R$  378.981,06. Esta unidade contará com uma Equipe de Estratégia de Saúde da Família - ESF. A previsão é de que em 45 dias as obras estejam concluídas.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura