Bento em Vindima inicia nesta sexta em Bento
10/01/2014 08:31

Os parreirais estão carregados de uvas, esperando para serem colhidas. Vem chegando à vindima em Bento Gonçalves. É época de celebrar a colheita do fruto que dá origem ao principal produto turístico do município, o vinho. Para comemorar, a Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR), realiza a 5ª edição do Bento em Vindima. O evento inicia nesta sexta-feira,10, a partir das 18h, na Casa Possamai, em Tuiuty.

As atrações que integram a programação do Bento em Vindima serão apresentadas pelo Secretário de Turismo, Gilberto Durante, em um evento que busca resgatar a tradição dos imigrantes, com apresentações culturais de corais, garrafonistas, jogos italianos, além da gastronomia típica.

Os participantes também poderão acompanhar a colheita simbólica e a pisa das uvas. O Bento em Vindima chega em 2014 já consolidado. Ano a ano, tem conseguido atingir seu objetivo, que é incrementar o fluxo e, principalmente, aumentar a permanência dos turistas em Bento Gonçalves nos meses de verão. A programação inclui atrações em hotéis, vinícolas, restaurantes, que irão oferecer pacotes promocionais com atrações paralelas.

Confira a programação no www.turismobento.com.br.