menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Bento Gonçalves entre os 5 finalistas do Prêmio Liderança Pública
26/11/2018 11:56

Bento Gonçalves ficou entre os 5 Municípios finalistas do Prêmio Liderança Pública, promovido durante o 1º Encontro Nacional de Liderança e Gestão Pública do Centro de Liderança Pública (CLP), em São Paulo. A cidade concorria na categoria Legado CLP, com o projeto Desenvolve Bento. O Prefeito Guilherme Pasin participou do encontro realizado sábado, 24.


O projeto vencedor foi o Programa Niterói Cidade do Audiovisual, que prevê um pacote de investimentos com medidas articuladas da Prefeitura para tornar a cidade Rio de Janeiro referência no setor do audiovisual no país. Também participaram os Municípios de Três Rios, Mesquita e São Gonçalo, todos do Rio de Janeiro.

 

Para o Prefeito Guilherme Pasin ser selecionado entre os 5 projetos do país, é um orgulho. "Me senti extremamente realizado por ter nosso projeto Desenvolve Bento entre os cinco finalistas. Isso demonstra que o trabalho realizado está rendendo bons frutos. Parabenizo o projeto vencedor, uma excelente iniciativa", destaca.

 

Desenvolve Bento

O projeto Desenvolve Bento envolve todas as ações da Administração Municipal para transformar o Município em um ambiente favorável para o empreendedorismo. Em 2015 foi criada a Lei de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico, que prevê a isenção temporária de taxas e tributos para empresas já estabelecidas no município e que tenham projetos de ampliação, ou para empresas que optarem por se instalarem em Bento. Até o momento 1.367 empresas foram abertas na cidade.

 

Além disso, o projeto integra as ações desenvolvidas junto a Assistência Social para geração de emprego e renda. Através do ACESSUAS mais de 1 mil pessoas foram encaminhadas ao mercado de trabalho.

 

O resultado do projeto reflete na boa colocação da cidade no cenário Nacional. Em estudo divulgado pela Revista Exame, Bento aparece como uma das 30 cidades para investir. E o levantamento da plataforma Connected Smart Cities, a Capital do Vinho aparece entre as 50 cidades mais empreendedoras do país. 

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura