Bento Gonçalves recebe o COB nas Ruas
17/06/2013 17:06

Dentro das ações da promoção do esporte, cultura e educação, a Prefeitura através da Secretaria de Juventude Esporte e Lazer, conseguiu a realização de um importante projeto. O Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, confirmou na última semana a participação de Bento Gonçalves, nas ações de 2014 do "COB nas Ruas".

O programa tem como objetivo promover a prática desportiva, divulgar as modalidades que serão disputadas nos Jogos Olímpicos Rio 2016, e difundir os ideais olímpicos. "Esta é uma ação para popularizar a prática dos esportes olímpicos por todo o Brasil. O contato com os ídolos do esporte é muito saudável e um incentivo muito grande", disse o secretário Gustavo Sperotto.

O secretário ainda destaca, que a conquista do projeto para o Município é de extrema importância, pois o COB nas Ruas inicialmente seria realizado em grandes capitais. "Bento Gonçalves, será a primeira cidade do estado a receber o projeto, além disso, uma das únicas cidades do interior do país", destaca.

O programa do COB divulga o esporte através da realização de clínicas esportivas de duas modalidades olímpicas. O programa contará sempre com palestras de atletas olímpicos ou pan-americanos, contando também com distribuição de brindes. Em 2013 o programa será realizado em Vitória (ES), Belo Horizonte (MG), Macapá (AP), Belém (PA), Manaus (AM), Cuiabá (MT) e Porto Velho (RO).