menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Bento Gonçalves sedia III Encontro Regional Restaurativo da Serra Gaúcha
31/10/2019 15:50 atualizada em 31/10/2019 15:53

O Ministério Público do RS, por intermédio da Promotoria de Justiça Especializada de Bento Gonçalves, promove, com o apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – CEAF, o III Encontro Regional Restaurativo da Serra Gaúcha – Pacificação nas escolas: um olhar restaurativo do MPRS, atividade educacional que visa mobilizar educadores para a atuação restaurativa, a partir da reflexão da práxis do fazer não violento, compreendendo os comportamentos humanos pelo olhar das ciências.

 

O evento conta com uma programação que inclui o diálogo “Você e suas potências na construção de relações justas”, com a psiicóloga e diretora do Laboratório de Convivência/RJ, Mônica Mumme. Ela é responsável pela implementação de políticas públicas em Justiça Restaurativa em diversas cidades do Brasil, além de ser consultora e formadora em Justiça Restaurativa, coordenadora de projetos sobre convivência justa e dialógica e facilitadora de Círculos de Construção de Paz.

 

Na parte da tarde, terá o diálogo “Justiça, Educação e Valores Humanos”, com Leoberto Narciso Brancher, desembargador do TJRS, e “Comunicação não-violenta – transforma conflito em conexão”, com a coach, mentora, psicóloga clínica, facilitadora de processos de desenvolvimento humano, Stella Bittencourt.

 

Para o promotor Élcio Resmini “o evento é uma consolidação desta idéia da região da Serra de se trabalhar a Justiça Restaurativa nas escolas e isso demonstra uma mudança cultural de menos violência. O verbalizar, o escutar, o compreender, a empatia, promove um ambiente mais ameno, mais harmonioso e o evento, também, tem essa perspectiva de trazer novas metodologias para a Cultura de Paz”.

 

Confira abaixo a programação completa. Para mais informações e como se inscrever acesse por meio deste link https://www.mprs.mp.br/eventos/642/

 

Serviço

O que: III Encontro Regional Restaurativo da Serra Gaúcha – Pacificação nas escolas: um olhar restaurativo do MPRS

Quando: 5 de novembro

Local: Centro de Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC)

Endereço: Rua Alameda Fenavinho - Fundaparque

Horário: 8h às 12h e das 13h30 às 16h30

 

Programação

08h Acolhimento

08h30 Apresentação Teatral

09h Abertura Oficial Elcio Resmini Meneses – Promotor deJustiça

09h30 Diálogo: “Você e suas potências na construção de relações justas”

Facilitadora: Mônica Mumme - Psicóloga

11h30 Debates

12h Intervalo

13h30 Apresentação musical

14h Diálogo: “Justiça, Educação e Valores Humanos”

Facilitador: Leoberto Narciso Brancher – Desembargador do TJRS

15h30 Diálogo: “Comunicação NãoViolenta – transforma conflito em conexão”.

Facilitadora: Stella Bittencourt - Psicóloga

16h30 Encerramento

 

Assessoria de Comunicação Social