menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Bento participa da Mobilização Nacional Operação Lei Seca
25/09/2017 17:39 atualizada em 25/09/2017 17:41

Com o objetivo de promover a conscientização dos motoristas sobre as consequências resultantes da condução de veículos sob influência de álcool, de modo a reverter os índices de acidentalidade e mortalidade no trânsito, ocorreu nesta sexta-feira, 22, a Mobilização Nacional Operação Lei Seca, movimentando órgãos de trânsito de todo o país.

 

Aderindo a esta mobilização, a Secretaria de Gestão e Mobilidade Urbana (SEGIMU) por meio do Departamento Municipal de Trânsito realizou uma blitze no centro da cidade, que contou com a participação de agentes de trânsito, Policiais Militares e Policiais Civis.  Em Bento Gonçalves, ações como esta são realizadas regularmente em conjunto com Brigada Militar, Polícia Civil e DETRAN. O objetivo é efetuar operações de educação e fiscalização no trânsito, buscando garantir segurança para condutores e pedestres.

 

Na ocasião, a Força Tarefa da Balada Segura deu prosseguimento às fiscalizações dos táxis que estão sendo desenvolvidas no Município. Os agentes realizaram a inspeção dos veículos, os quais foram averiguadas as condições de uso e funcionamento, a utilização do taxímetro e o cadastro do motorista através do carteirão, que o mesmo deve possuir enquanto presta o serviço. Os taxistas abordados estavam em total condição de funcionamento e os condutores habilitados e cadastrados de forma correta junto ao município.

 

A iniciativa integra a temática da Semana Nacional do Trânsito “Minha escolha faz a diferença no Trânsito”, pois dirigir após beber é um comportamento de risco que passa por uma decisão individual – uma decisão que pode preservar a segurança ou, ao contrário, gerar consequências trágicas, e é uma proposta da Associação Nacional de Detrans (AND).

 

O término da operação foi dia 23, data em que é comemorado o Dia Nacional dos Agentes da Autoridade de Trânsito, bem como data da publicação do atual Código de Trânsito Brasileiro, marco histórico na evolução da legislação relacionada ao tema no Brasil.

 

Segundo dados dos órgãos de trânsito do Estado, mais de 2,7 mil veículos foram abordados e 1,3 mil testes do etilômetro realizados, retirando de circulação 135 motoristas que tinham bebido ou que se recusaram a fazer o teste.

 

Assessoria de Comunicação Social 

Foto: Mônica Lovera

 

BANCO DE IMAGENS