Bento se despede de mais uma edição da Feira do Livro
05/10/2015 17:32

A 30ª edição da Feira do Livro de Bento Gonçalves encerrou ontem, dia 4, registrando a venda de 18 mil exemplares e a visitação de 40 mil pessoas, segundo dados da Secretaria Municipal de Cultura. O encerramento contou com solenidade oficial realizada no Palco da Feira, na praça Via Del Vino.

Foram doze dias de evento, 14 livreiros, mais de 30 escritores e oito convidados especiais, que participaram dos bate-papos com o público. Ainda, integrou a programação a barraquinha do Troca-Toca de Livros, da Biblioteca Pública castro Alves. Foram mais de 600 títulos trocados. As escolas do município também receberam uma série de atividades e visita de autores e contadores de histórias.

Em seu discurso durante a solenidade de encerramento, o prefeito destacou o empenho de toda a comunidade na promoção de mais uma edição. “Frente à crise, muitos foram os municípios que desistiram. Nós fomos teimosos, buscamos a união de diversas forças e a edição foi um sucesso”, complementou.

O secretário municipal de Cultura, Jovino Nolasco, parabenizou a equipe organizadora. “Meu muito obrigado é para cada um de vocês que dedicou o tempo que tinham e o que não tinham para uma feira de excelência”, disse.

A 30ª Feira do Livro foi uma promoção da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), Biblioteca Pública Castro Alves, Fundação Casa das Artes e Sistema Fecomércio/SESC-RS.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Fotos: José stefanon