Bento sedia XVI Seminário Gaúcho do Cooperativismo
31/07/2014 16:38 atualizada em 31/07/2014 16:49

Bento Gonçalves recebe nesta semana o XVI Seminário Gaúcho do Cooperativismo. O evento iniciou nesta quinta-feira, dia 31, e segue nesta sexta, dia 1º de agosto. O encontro é uma promoção do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS) e está sendo realizado no Dall'Onder Grande Hotel.

A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito Guilherme Pasin, que destacou a importância do cooperativismo. "O cooperativismo é muito mais que um movimento ou uma prática econômica. É uma forma de compreender o mundo e de conviver melhor em sociedade", salientou.

O destaque desta sexta será a presença dos candidatos ao Governo do Estado, que a partir das 9h estarão apresentando suas propostas para o cooperativismo.Paralelo à realização do Seminário, a Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs) promove nos dia 30 e 31 de julho, o Encontro das Frencoops Municipais, que também ocorrerá no Dall'Onder Grande Hotel. Estão programadas as conferências do desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), Genaro Borges, do ex-conselheiro do Tribunal de Contas do RS (TCE-RS), Hélio Saul Mileski e do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), Cezar Miola.

Programação do XVI Seminário Gaúcho do Cooperativismo:

31 de Julho de 2014 - Quinta-feira

13h - Credenciamento

14h - Abertura

14h30 - Conferência: Dr. Marcelo Portugal

Tema: O Cooperativismo e a Macroeconomia Atual

16h - Coffee Break

16h30 - Apresentação das Propostas de Políticas Públicas para o Cooperativismo

17h15 - Conferência: Dr. Ermes Pedro Pedrassani

Tema: Ocergs - Sindicato Patronal das Cooperativas Gaúchas

18h - Intervalo

20h - Entrega do Prêmio Ocergs de Cooperativismo