Bento terá torneio de basquete 3X3 no próximo dia 28
11/07/2019 14:29

Duas equipes de três atletas, mais um reserva, frente a frente, em meia quadra. Esta é a dinâmica do Basquete 3X3. A modalidade, que é um dos esportes com maior número de adeptos no mundo, movimentará Bento Gonçalves no próximo dia 28, com o 1º Campeonato de Basquete 3x3 de 2019, chancelado pela Federação Internacional de Basquete (FIBA).

O torneio reunirá 16 equipes de diversas partes do Rio Grande do Sul e de outros estados do Brasil, contando com a presença de ex-atletas profissionais de basquete em quadra. Os jogos ocorrerão no Ginásio Municipal de Esportes, com entrada franca. O Campeonato conta com apoio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer.

Bento estará representada pela equipe Basquete Centenário, composta pelos atletas Gustavo Larentis, Alessandro Araújo, Jonathan Muller e Diego Gheno, que treina semanalmente no Ginásio de Esportes.

A categoria estará pela primeira vez nas Olimpíadas, se tornando uma modalidade olímpica a partir dos Jogos de Tóquio 2020. Mesmo pouco difundido como esporte oficial, o basquete 3x3 possui mais de 50.000 atletas registrados pela FIBA.

1º Campeonato de Basquete 3x3 FIBA

Local: Ginásio Municipal de Esportes