Benvenuti al Sud será exibido na Sala Pública de Cinema da Fundação Casa das Artes
25/06/2015 14:38

Como forma de valorizar a língua e a cultura Italiana, a Fundação Casa das Artes (FCA) e a Associação Beneficente e de Assistência Educacional do Rio Grande do Sul (ACIRS) exibem na segunda-feira, dia 29, o filme Benvenuti al Sud. O evento ocorre na Sala Pública de cinema da FCA, é gratuito e aberto ao público. O áudio e a legenda serão em italiano.

Sinopse: O filme é uma comédia que explora com muito humor os estereótipos, as rivalidades e preconceitos existentes entre os italianos do sul e os italianos do norte. Alberto é diretor de uma agência dos correios numa cidade pequena na Lombardia e para agradar sua mulher Silvia, que gostaria de se mudar para Milão, está pronto para tudo, até mesmo fingir ser deficiente para entrar na lista e obter um emprego na grande metrópole. Mas o seu plano é descoberto e a punição de Alberto é ser transferido para uma pequena cidade perto de Nápoles onde terá de permanecer dois anos.

Direção: Luca Miniero

Elenco: Claudio Bisio, Alessandro Siani, Angela Finocchiaro, Valentina Lodovini, Nando Paone, Giacomo Rizzo.

Duração: 102 minutos

Classificação indicativa: livre