Bombeiros recebem 35 novos Equipamentos de Proteção Individual
30/06/2014 14:25 atualizada em 30/06/2014 14:33

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 30, na sede do Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves, a solenidade de entrega dos novos Equipamento de Proteção Individual (EPI) para a corporação. A cerimônia marcou o início da Semana de Prevenção de Incêndios e comemoração ao Dia do Bombeiro. Na ocasião, também foram assinados os convênios com Secretaria de Segurança do Estado e Prefeitura, que visa a otimização das atividades administrativas do Fundo de Reequipamento Corpo de Bombeiros - Funrebom , e a renovação da cedência de dois funcionários e equipamentosque atuam na esfera administrativa do Batalhão.

Foram entregues 35 conjuntos de EPI´s, utilizados para o combate a incêndio. Cada conjunto é composto por roupa de proteção com calça e jaqueta, botas e luvas. Os equipamentos de proteção individual são utilizados para que os combatentes do Corpo de Bombeiros possam adentrar em um ambiente com fogo, sem sofrer nenhum dano decorrente do calor ou das chamas.

Os novos equipamentos de segurança foram adquiridos através do Funrebom. A finalidade do Fundo é prover recursos destinados para a aquisição de viaturas, equipamentos e materiais permanentes e de consumo, manutenção e reposição de peças para serviços de resgate, serviços pré-hospitalares de busca e salvamento e combate à incêndios, além de reformas, construção e conservação de instalações.

No Município o fundo é destinado na sua totalidade ao Corpo de Bombeiros. Segundo o Prefeito Guilherme Pasin, foram adquiridos R$ 350 mil em equipamentos que aumentam a segurança dos bombeiros e auxiliam a salvar vidas. "O Fundo é um importante instrumento de segurança para a população, estamos investindo R$ 10 mil em cada um destes profissionais com a compra de equipamentos que irão auxiliar na prevenção de incêndios e socorro prestado pelos Bombeiros", destaca.

O comandante, capitão Sandro Carlos Gonçalves da Silva, classificou o momento com histórico para a corporação. "É a realização de um sonho, e um momento histórico, pois através de um trabalho conjunto com o Poder Público podemos entregar para cada soldado seu equipamento de EPI", destaca.

Ainda conforme o capitão já foi realizado o empenho para compra de 35 capacetes para fogo e 35 de resgate. Também estiveram presentes na solenidade o Secretário de Finanças, Marcos Fracalossi, secretário de Cultura, Jovino Nolasco e Tenente-coronel Cleber Pereira, chefe do 5º Comando Regional de Bombeiros.

Foto: Emanuele Nicola