menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Câmara de vereadores autoriza liberação de verba para início do projeto do Centro Administrativo
12/05/2015 15:41 atualizada em 12/05/2015 15:49

Em sessão ordinária realizada na segunda-feira, dia 11, na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, foi aprovado, por unanimidade, a abertura de crédito especial de R$ 199.040,03 para o município. A verba, proveniente do Fundo Municipal de Desenvolvimento Integrado (Fundo ATAR), destina-se a "abertura de licitação para contratação de empresa que fará a elaboração dos projetos a serem executados para a construção do Centro Administrativo Municipal". 


O novo Centro Administrativo Municipal deverá ser construído na Avenida Presidente Costa e Silva, garantindo a redução de despesas decorrentes do aluguel de imóveis (um custo aproximado de R$ 155 mil por mês) e transporte interno, além de garantir maior racionalização de espaços, agilidade na prestação dos serviços facilitando a vida do cidadão, além de garantir melhores condições de trabalho aos servidores públicos.


Serão cinco pavimentos, numa área de 17.333,25 mts² abrigando os seguintes órgãos: Secretaria Geral do Governo, Administração, Finanças, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Mobilidade Urbana, Turismo, Saúde, Educação e Habitação além do IPURB, CTEC, Procuradoria, Ouvidoria, Gabinete do Prefeito, do Vice-Prefeito e da Primeira Dama.  


Área multiuso para serviços, restaurante, cafés, atendimentos em geral e auditório também são compreendidas pelo projeto. A tipologia arquitetônica é de planta livre, volumetria em forma "H", com o predomínio de alvenaria estrutural modulada em pré-moldado com esquadrias em alumínio. A Construção do Centro está previsto dentro do plano de governo denominado Mais Gestão.

 

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura