Campanha "Apoie um futuro melhor! Doe Material Escolar!" arrecada cerca de 2 mil itens
03/02/2020 15:10 atualizada em 19/02/2020 11:30

A campanha "Apoie um futuro melhor! Doe Material Escolar!", organizada pela Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social, por meio do setor de Cadastro Único, encerrou a fase de coleta na última sexta-feira, 31, contabilizando a arrecadação de 1.913 itens.

A seleção das famílias que receberão as doações, estas inscritas no Cadastro Único para programas sociais, está sendo realizada com apoio das equipes técnicas dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS's), priorizando as em acompanhamento e em situação de maior vulnerabilidade social.

"Para atender a todas as famílias que procuraram ou ainda estão procurando o setor com interesse em receber os materiais, foram organizadas listas de 1ª e 2ª chamada, por critério de maior dificuldade socioeconômica. A entrega somente encerra quando esgotados os materiais disponíveis", explica a coordenadora do setor de Cadastro Único, Adriane Lazzarotto.

Adriane também reforça a continuidade da ação. "Mesmo com o encerramento da campanha, os interessados em fazer doações, seja de materiais novos ou usados, podem fazer a entrega nos três setores do Cadastro Único. Durante o ano há um grande fluxo de famílias que migram e ter à disposição este tipo de suporte também é importante", finaliza.

O secretário da pasta, Eduardo Virissimo, agradece a todos que se mobilizaram e apoiaram a iniciativa. "Cada um que colaborou com a campanha, o nosso muito obrigado. Vocês podem ter a certeza de estar contribuindo para um futuro melhor da nossa sociedade, considerando o quanto é fundamental manter nossas crianças e adolescentes motivados a estarem no ambiente escolar", enfatiza.

Endereços:

Setor de Cadastro Único - CRAS I
Rua Calisto Oreste Sganzerla, 70
Bairro Ouro Verde (Praça CEU)

Setor de Cadastro Único - CRAS II
Rua Luiz Giardini, 10
Bairro Juventude da Enologia (Antiga Unidade de Saúde)

Setor de Cadastro Único - CRAS III
Rua Carlos Dreher Neto, 650
Bairro Vila Nova (frente Unidade de Saúde)

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura