menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Campanha do Agasalho 2020 encerra oficialmente nesta quarta-feira
15/07/2020 15:29 atualizada em 15/07/2020 15:34

A Campanha do Agasalho 2020 encerra oficialmente nesta quarta-feira, 15. Devido ao grande volume de doações e o período de "quarentena" dos agasalhos, a contagem das peças ainda não foi finalizada, mas a estimativa é que mais de 50 mil peças tenham sido arrecadadas somente neste fim de semana.


A edição desse ano trouxe novidades devido à pandemia com a realização de drives-thrus, que arrecadaram doações sem a necessidade da população sair do veículo. Além disso, a iniciativa se integrou a campanha de arrecadação de donativos que estão sendo destinados às famílias atingidas pelas enchentes.


Para quem quiser contribuir, ainda há a possibilidade de doação nos quatro pontos fixos de coleta até esta quarta: Prefeitura, Câmara de Vereadores, Complexo Administrativo e Corpo de Bombeiros.


Devido a demanda, as peças já foram encaminhadas para a Ação Social São Roque, Lar da Caridade, para algumas recicladoras, e, a pedido dos moradores, para as comunidades dos bairros Nossa Senhora da Saúde, Eucaliptos, Aparecida e Municipal.


Apesar do encerramento oficial da Campanha, as equipes seguirão à disposição para coletas e entregas de doações. Interessados em ajudar ou pessoas que necessitarem das doações podem entrar em contato com o Gabinete da Primeira-Dama, através do telefone (054) 99143-8662, com a SEDES pelo 3055-7337 ou com a Defesa Civil pelo telefone: (54) 99129-0602.


A Campanha do Agasalho 2020 é promovida pelo Gabinete da Primeira-Dama e pela Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES), com apoio da Rádio Difusora 890 AM, Defesa Civil e do Grupo Escoteiros Videira.


Donativos para famílias atingidas pelas enchentes

Os interessados em contribuir podem doar agasalhos, alimentos, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, utensílios domésticos, roupas de cama, mesa e banho, calçados, brinquedos, móveis, colchões e tudo que for necessário para uma casa, desde que em bom estado de conservação.


O ponto de entrega das doações é o Ginásio Municipal de Esportes. Os horários de recebimento são até esta quarta-feira, 15, das 8h30 às 11h e das 14h às 17h.


Para móveis, colchões e doações de grandes volumes, que não puderem ser entregues no Ginásio, entrar em contato pelo telefone: (54) 3452-7777, informando nome, endereço e telefone.

 

 

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura