menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Campanha do Agasalho 2020 supera meta de todas as edições
21/07/2020 10:43

A Campanha do Agasalho 2020 encerrou no último dia 15 de julho ultrapassando todas as expectativas. Durante o período, foram mais de 80 mil peças arrecadadas, superando a meta de todas as edições.


Em virtude da pandemia da Covid-19, entre as alternativas propostas, para proteger a população e incentivar as doações, foram realizados drives-thrus, que arrecadaram donativos sem a necessidade da população sair do veículo. Outra iniciativa foi o estabelecimento de "quarentena" das peças angariadas no Ginásio Municipal de Esportes.


A primeira-dama, Cynthia Costa Pasin, agradece a todos que ajudaram com as doações. "Encerramos a campanha com o sentimento de dever cumprido e de muita gratidão. Frente a tantos desafios enfrentados diante da pandemia, nossa comunidade demonstrou sua solidariedade e conseguimos arrecadar um número muito expressivo de doações. Nosso agradecimento a todos os envolvidos, parceiros e aos que contribuíram", salienta.


Durante essa edição, a Campanha do Agasalho se integrou à iniciativa de arrecadação de donativos para as famílias atingidas pelas enchentes. Somado a isso, a estimativa é que mais de 200 mil peças, entre roupas, calçados e cobertores, tenham sido recebidos.


Um dado que se destaca é o quantitativo de cobertores e roupas de cama doados, de acordo com a Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES), foram mais de 2 mil peças. "Estamos muito felizes com o engajamento da população na campanha. São agasalhos que farão a diferença na vida de muitas pessoas. Tudo foi feito com muito cuidado e carinho, de forma a aquecer os dias mais frios de quem mais precisa", destaca o secretário da pasta, Wagner Dalla Valle.


Apesar do encerramento oficial da Campanha, as equipes seguirão à disposição para coletas e entregas de doações. Interessados em ajudar ou pessoas que necessitarem das doações podem entrar em contato com o Gabinete da Primeira-Dama, através do telefone (054) 99143-8662, com a SEDES pelo 3055-7337 ou com a Defesa Civil pelo telefone: (54) 99129-0602.


A Campanha do Agasalho 2020 é promovida pelo Gabinete da Primeira-Dama e pela SEDES, com apoio da Rádio Difusora 890 AM, Defesa Civil e do Grupo Escoteiros Videira.

 

 

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Foto: Divulgação/SEDES