Campanha do Agasalho arrecada 3,3 mil peças em uma semana
24/06/2020 16:19 atualizada em 24/06/2020 16:26

Depois de 72 horas em "quarentena", as peças arrecadadas pela Campanha do Agasalho 2020 foram contabilizadas. Em uma semana, a iniciativa arrecadou 3,3 mil peças, entre roupas, cobertores e calçados. Somente no drive-thru realizado no último sábado, 20, foram 2,3 mil doações.

A edição deste ano traz como slogan "Vamos juntos espalhar o amor e a solidariedade" e reforça a doação de agasalhos mais pesados, como casacos, blusões e calças grossas, além de roupas infantis e de cama.

Os itens coletados ficaram em isolamento no Ginásio Municipal de Esportes, foram triados, embalados e, nos próximos dias, serão entregues à população em vulnerabilidade social por meio das entidades socioassistenciais Ação Social São Roque, Sociedade Santo Antônio, Lar da Caridade e Nossa Casa.

No próximo sábado, 27, outra coleta de doação por meio do sistema de drive-thru será realizada das 9h às 12h, em frente ao Corpo de Bombeiros e à Prefeitura. A iniciativa busca incentivar a doação pela comunidade, sem que haja a necessidade de sair do veículo para realizar a entrega das peças.

Além das ações em drive-thru, a Campanha conta com quatro pontos fixos de coleta no município: a Prefeitura, a Câmara de Vereadores, o Complexo Administrativo e o Corpo de Bombeiros.

A Campanha do Agasalho 2020 é promovida pelo Gabinete da Primeira-Dama e pela (SEDES), com apoio da Rádio Difusora 890 AM, Defesa Civil e do Grupo Escoteiros Videira.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Foto: Emanuele Nicola