Campanha do Agasalho promove edição extra do drive-thru neste sábado
09/07/2020 08:00 atualizada em 09/07/2020 08:39

A Campanha do Agasalho de 2020 promove neste sábado, 11, uma edição extra do drive-thru para a coleta de doações. A ação ocorre das 9h às 12h, em frente ao Corpo de Bombeiros e à Prefeitura.

A iniciativa busca incentivar a doação pela comunidade, sem que haja a necessidade de sair do veículo para realizar a entrega das peças. A orientação é que a população traga as roupas ensacadas e, se possível, higienizadas. A equipe da campanha pede prioridade para doação de agasalhos mais pesados, como casacos, blusões e calças grossas, além de roupas infantis e de cama.

Os itens coletados ficarão em isolamento no Ginásio Municipal de Esportes por 72 horas após as doações. Depois do período, passarão por triagem, embalagem e, por fim, serão entregues à população em vulnerabilidade social.

A Campanha, que segue até o dia 15 de julho, conta ainda com quatro pontos fixos de coleta no município: a Prefeitura, a Câmara de Vereadores, o Complexo Administrativo e o Corpo de Bombeiros.

A iniciativa é promovida pelo Gabinete da Primeira-Dama e pela Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES), com apoio da Rádio Difusora 890 AM, Defesa Civil e do Grupo Escoteiros Videira.

Interessados em ajudar ou pessoas que necessitarem das doações podem entrar em contato com o Gabinete da Primeira-Dama, através do telefone (054) 99143-8662, ou com a SEDES pelo 3055-7337.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura