Capela das Neves recebe curso de Operação e Manutenção de Turboatomizador
28/05/2013 15:51

Nesta semana, a localidade Capela das Neves, no Vale dos Vinhedos, está recebendo o curso de Operação e Manutenção de Turboatomizador. A capacitação faz parte do Programa Municipal de Qualificação da Agricultura Familiar, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura de Bento Gonçalves. As aulas iniciaram na última segunda-feira, dia 27 de maio, e seguem até quarta-feira, dia 29. Os trabalhos são coordenados pelo instrutor Reni Roque Oss, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Entre os conteúdos abordados está o uso correto e armazenamento seguro de agrotóxicos, o transporte de produtos fitossanitários, a utilização adequada de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), a tríplice lavagem, o destino final das embalagens, bem como manutenção e regulagem de pulverizadores. De acordo com o secretário Thompsson Benhur Didoné, as aulas são uma ferramenta importante para o crescimento do homem do campo e o desenvolvimento da agricultura familiar.

O Programa conta com parceria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bento Gonçalves, Emater, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) e Senar. A programação inclui cursos em diferentes áreas do conhecimento. Informações pelo telefone (54) 3055-7107.

Foto: Carina Furlanetto