menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Capital do Vinho sedia o III Workshop Latino Americano sobre Biobeds
11/09/2017 15:48 atualizada em 11/09/2017 15:54

Entre 12 e 14 de setembro, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Uva e Vinho, em Bento Gonçalves, sedia o III Workshop Latino Americano sobre Biobeds. É a primeira vez que o Brasil recebe o evento, possibilitando que o País conheça as novidades tecnológicas para descartar adequadamente embalagens e resíduos que podem contaminar o solo e a água em função das atividades agrícolas.

 

Onde podemos descartar embalagens de defensivos agrícolas ou como dar destinação às embalagens vazias de agrotóxicos será o tema abordado por Mário Fuji do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev/Brasil). O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Nacionais Renováveis (Ibama) também vai apresentar o descarte de produtos perigosos, ministrado por Kênia Godoy.

 

Os leitos biológicos – Biobeds – são estrutura simples, mas funcionais, que já vêm sendo usadas em diversos países do mundo e, gradualmente, a América Latina está adotando essa tecnologia como parte de sistemas de produção sustentáveis.

 

A programação do III Workshop Latino Americano sobre Biobeds está dividida em quatro painéis: histórico da tecnologia, documentos e estratégias para a definição de políticas locais para o uso dos Biobeds, lançamento de publicações técnicas e boas práticas agrícolas e ambientais, e apresentação de resumos científicos. Participam do evento palestrantes latino-americanos de universidades, instituições de pesquisas e organizações ligadas ao meio ambiente.

 

As vagas são limitadas. Mais informações e programação estão disponíveis na página do evento (www.embrapa.br/uva-e-vinho/eventos/biobed).

 

Assessoria de Comunicação Social