Capital Nacional do Tênis de Mesa
03/11/2013 16:25 atualizada em 03/11/2013 16:41

O maior Campeonato Brasileiro Tênis de Mesa da história vai chegando ao fim neste domingo, 03. Durante quase uma semana a cidade de Bento Gonçalves, se transformou na capital nacional do Tênis de Mesa. O Município recebeu 1200 jogadores, além de técnicos, dirigentes, árbitros, comissão organizadora, e outras pessoas envolvidas na competição.

Para o secretário de Juventude Esporte e Lazer, Gustavo Sperotto além de promover o esporte, o Campeonato de Tênis de Mesa representa mais um importante evento para a cidade. "Bento possui uma ampla estrutura para abrigar as competições e também os atletas. Nosso povo tem amor pelo esporte e, com certeza depois do campeonato o tênis de mesa também se tornou a mais nova paixão, juntamente com vôlei, artes marciais, futebol, futsal, rugby e tantos outros esportes", destaca.

Sperotto também ressaltou a importância da participação da bento-gonçalvense Rosângela Dalcin. "Fomos muito bem representados pela Rosângela, que garantiu a medalha de prata e demonstrou garra e superação em quadra", ressalta.

O Presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Alaor Azevedo salientou que a edição da competição entrou para a história e jamais será esquecido pelos participantes. "Quero agradecer a cidade de Bento Gonçalves que nos acolheu com tanto carinho, e fechou com chave de ouro está temporada", finaliza. O presidente também admitiu uma etapa do circuito nacional ou Sul-americano em Bento nos próximos anos.

Foram mais de 3300 jogos nas competições de Ranking Olímpico, Classes Paraolímpicas, Duplas (olímpico e paralímpico) e Torneio de Seleções Estaduais e de Clubes. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

II copa Latina de Tênis de Mesa

Paralela ao Campeonato Brasileiro, a II Copa Latina de Tênis de Mesa atraíu a atenção dos Bento-gonçalvenses. Com a aposentadoria de Hugo Hoyama da Seleção, a concorrência pela vaga aberta está cada vez mais acirrada. Nesse sábado, 02, dois atletas da nova geração mostraram novamente que estão na briga para representar o país nos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro.

Hugo Calderano e Vitor Ishiy fizeram a final da II Copa. Na partida decisiva, Calderano levou a melhor, por 4 a 1, deixando os presentes encantados com sua atuação. " Foram dias para apreciar o tênis de mesa, temos certeza que a população aprendeu a gostar deste esporte. Para o Município ser sede de grandiosas competições atesta a nossa capacidade de abrigar não só mais campeonatos, mas também de receber uma seleção na Copa do Mundo", concluí o Secretário de Turismo, Gilberto Durante.

Foto: Emanuele Nicola

ÁUDIOS